Aluno da Bahiana é premiado no II Congresso Internacional de Desastres em Massa, ocorrido em Salvador

Monitor de Primeiros Socorros do curso de Medicina conquista 3° lugar na Categoria Pôster.

Nos dias 10 a 12 de junho, o monitor de Primeiros Socorros do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Júlio Cabral Leony, foi premiado com o terceiro lugar na Categoria Pôster com o trabalho “Perfil Epidemiológico das Vítimas de Deslizamento de Terra no Brasil entre os anos de 2010 e 2016”, no II Congresso Internacional de Desastres em Massa, realizado em Salvador.

Júlio Cabral Leony

O estímulo à pesquisa na Monitoria de Primeiros Socorros do curso de Medicina da Bahiana tem sido, há algum tempo, um dos maiores objetivos da instituição, sofrendo um grande incremento no ano de 2016.

A Bahiana já participou do Congresso de Emergências Médicas, em Aracaju, com a apresentação de vários trabalhos muito elogiados pela comissão científica do evento e, em novembro,  participará do XVII Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma (COLT), em Maceió.