Cultura, Arte e Lazer inspiram atividades na XVI MCC

Tenda Cultural recebeu expositores e apresentações musicais.

17/10/2016

Cultura, Arte e Lazer inspiram atividades na XVI MCC

Tenda Cultural recebeu expositores e apresentações musicais.

Cultura, música e artesanato foram os elementos principais da Tenda Cultural, espaço onde reinou o lúdico no segundo dia da XVI Mostra Científica e Cultural da Bahiana, realizada na Unidade Acadêmica Cabula, nos dias 6 e 7 de outubro.

Ao longo do dia, a tenda recebeu apresentações musicais promovidas pelo psicólogo do Núcleo de Atenção Psicopedagógico (NAPP) Gustavo Vilas Boas, juntamente com alunos da Bahiana. O espaço abrigou exposições e venda de artesanatos, doces e tortas produzidos pelos colaboradores, funcionários, alunos da Bahiana e pacientes do Serviço de Terapia Ocupacional (SERTO).

Fabiana Perin, gestora do Núcleo de Relacionamento Institucional da Bahiana (Relaci) e responsável pela Tenda Cultural, explica que a atividade foi aberta para a produção artística e cultural, tanto dos alunos, funcionários e professores da Bahiana, quanto do público externo que teve a oportunidade de expor seus trabalhos. “Além da produção artesanal, procuramos também abrir espaço na tenda para a gastronomia. A produção científica na Bahiana é bastante consolidada e, este ano, tivemos como objetivo estimular a parte cultural, procurando atrair o estudante para curtir também outros ambientes da MCC”.

Para a coordenadora do Serviço de Terapia Ocupacional (SERTO) do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (ADAB), Sofia Campos, a Mostra Científica é uma iniciativa importante para a instituição porque é um momento de integração entre funcionários, alunos e professores em que é apresentada toda a produção científica, artística e cultural produzida ao longo do ano. "Trazer os pacientes do SERTO para expor seus trabalhos na tenda foi um momento muito enriquecedor e denota o reconhecimento do trabalho que vem sendo produzido".

Lucas Campos, aluno do 7º semestre de Biomedicina relata que a tenda cultural conseguiu reunir trabalhos artísticos bons. "Achei interessante misturar música e arte na tenda. A MCC é uma iniciativa relevante da Bahiana para todos nós da academia".
Fora da tenda, também integrando a programação cultural, foram realizadas performances com bailarinos do Balé do Teatro Castro Alves.

Ciência, arte e cultura marcam 16ª edição da Mostra Cultural e Científica da Bahiana

Bahiana realiza VI Fórum de Pesquisadores

Inovação marca sessão de pôsteres da MCC 16

MCC recebe exposição da Coleção entomológica Mangabeira & Sherlock: popularização da ciência

XVI MCC inaugura Tenda de Educação Popular em Saúde da Bahiana

Esportes radicais marcam presença na XVI MCC

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936