Grupo de pesquisa LABIRINTO realiza congresso na Bahiana

Programação objetiva apresentar e discutir as principais temáticas relacionadas ao diagnóstico e aos métodos interventivos do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Estudantes de graduação, profissionais e professores dos diversos cursos da área de saúde estarão reunidos no Congresso Labirinto, nos dias 19 e 20 de maio de 2017, das 8h às 18h, na Unidade Acadêmica Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Idealizado pelos professores Gustavo Siquara e Milena Pondé, coordenadores do LABIRINTO (Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Autismo), o evento abrangerá a temática “Transtorno do Espectro Autista (TEA): a interdisciplinaridade como necessidade” e tem como objetivo apresentar e discutir as principais temáticas relacionadas ao diagnóstico e aos métodos interventivos no TEA, além de integrar os diferentes saberes profissionais no diagnóstico e na intervenção do transtorno com o foco na qualidade de vida, desenvolvendo uma rede de discussão para o aperfeiçoamento no cuidado a pessoas com o transtorno.

Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O transtorno do espectro autista é uma condição crônica de saúde em que as pessoas que apresentam esse quadro têm alterações em três eixos principais: atrasos na comunicação verbal e não verbal, interação social e comportamentos repetitivos.

O diagnóstico clínico e as intervenções requerem a avaliação cuidadosa de diferentes profissionais, a partir de diversas perspectivas na busca pelas evidências que expliquem melhor o quadro apresentado. O tratamento e a estimulação precoce precisam ser realizados a partir de diferentes práticas em consonância com a necessidade da pessoa com TEA.

Acesse a página do evento em nossa Central de Inscrições e participe.

Confira as normas para envios de trabalhos.