Projeto ParaPraia 2017 inicia treinamento de voluntários

Programa será iniciado nas praias de Salvador em janeiro de 2017 com o apoio da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Em janeiro de 2017, as praias de São Tomé de Paripe e Ondina receberão mais uma edição do Projeto ParaPraia que iniciará suas atividades na Praia de São Tomé de Paripe nos dias 7 e 8 de janeiro e, a partir do dia 14 de janeiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR.

O programa é promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis) e consiste em oferecer um banho de mar assistido para os banhistas com dificuldade de mobilidade, além de outras atividades como vôlei sentado, circuito, basquete na água, entre outras.

No mês de dezembro, o curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública iniciou a primeira fase de treinamentos de voluntários para integrar o projeto por meio de um edital para candidatura das vagas, com o objetivo de promover maior segurança aos banhistas e uma melhor preparação dos monitores voluntários.

“Este ano, o projeto englobará os cursos de Educação Física, Psicologia, Enfermagem, Medicina e Fisioterapia da Bahiana, cujo treinamento de voluntários teve duração de três dias em que foi abordada a importância da escuta e das orientações aos banhistas, além de treinamento de suporte ao assistido”, explica a coordenadora de voluntários do projeto e professora do curso de Fisioterapia da Bahiana, Luciana Oliveira.

Na próxima edição do ParaPraia, o projeto contará com o apoio da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, do Salvador Shopping, da Secretaria Cidade Sustentável (Secis) e da Braskem.