Aluna da Bahiana é campeã do European Championship 2017 Jiu-Jitsu

Evento é um dos maiores do planeta e foi realizado em Lisboa.

Rebecca Albuquerque, estudante do 3° semestre do curso de Educação Física, recebeu a medalha de ouro no European Championship 2017 Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 20 e 24 de janeiro. A competição é um dos maiores eventos globais da modalidade, realizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), em Portugal.

A aluna afirma que a instituição e sua equipe Fight Club tiveram um papel importante nessa conquista, pois a Educação Física tornou-se uma paixão na sua vida. Reitera ainda que foi graças ao jiu-jitsu - e ao seu mestre Marcelo Villas Boas - que pôde conhecer o curso de Educação Física e a Bahiana.

“Decidi que queria a Educação Física para a graduação da minha vida por influência do coordenador do curso, Clarcson Plácido, e, por causa dele, aprendi muito sobre o que é a convivência institucional com professores e funcionários da Bahiana, lecionando aulas para crianças e adolescentes do projeto social de jiu-jitsu, uma parceria entre o curso e a equipe Fight Club MVB.”

Para Rebecca, a escola contribuiu para que ela se tornasse uma atleta diferenciada, devido à estrutura e à grade curricular que a Bahiana oferece. “A medalha de ouro e o título de campeã europeia são meus juntamente com Bahiana e o Fight Club MVB, porque somos todos Bahiana”.