Terceira edição do Projeto "Ser Bahiana é ter Saúde na Veia" é realizada no HEMOBA

Atividade reunirá calouros do primeiro semestre de 2017 da Bahiana para doação de sangue.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia (NEPA), promove a 3° edição do projeto "Ser Bahiana é ter Saúde na Veia", no dia 18 de fevereiro das 7h às 14h, no HEMOBA, localizado  na ladeira do Hospital Geral do Estado, em Brotas.

O Projeto "Ser Bahiana é ter Saúde na Veia" foi criado em setembro de 2015, a partir da iniciativa do NEPA e sua proposta para o ano de 2017 é integrar os calouros do primeiro semestre de 2017 dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia da Bahiana em prol de uma ação solidária que é a doação de sangue.

O coordenador do NEPA, Prof. Rinaldo Barros explica que o projeto, além de reunir os acadêmicos da Bahiana é estendido para o público em geral, e os interessados devem se dirigir ao HEMOBA para efetivar a doação atentando para o fato de não ingerir bebidas alcoólicas 12h antes, ter uma noite de sono de 8h e ingerir alimentos leves e saudáveis no dia da doação, sendo que  menores de 18 anos precisam da autorização por escrito dos pais.

“A atividade será dividida em três grupos de 100 alunos, acontecendo das 7h30min às 9h30min, 9h30min às 11h30min e 11h30min às 13h30min, perfazendo os 300 acadêmicos que temos no primeiro semestre de 2017”.

Esse ano o evento estima a captação de 100 bolsas de sangue, em apenas uma manhã da atividade.