Elevador Lacerda é iluminado de roxo em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia

Ponto turístico recebeu iluminação especial desde o dia 21

O Elevador Lacerda, ponto turístico de Salvador, ganhou uma iluminação roxa na última terça-feira (21), para atrair a população sobre a epilepsia. A ação terminará no próximo domingo (26), quando é celebrado o Purple Day - Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia.

Em virtude da data, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública promoveu o “Simpósio Vivendo com Epilepsia”, no último dia 23 de março. Na ocasião,  médicos, pacientes, acadêmicos e profissionais especializados na área participaram de palestras envolvendo atividades de promoção da saúde do paciente com epilepsia.

Purple Day- Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia

O Purple Day foi criado em 2008 pela canadense Cassidy Megan, na época com nove anos, com o apoio da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS).

A menina escolheu a cor roxa para simbolizar a epilepsia, por ser a cor da flor da lavanda, frequentemente associada à solidão que representa os sentimentos de isolamento com que muitas pessoas portadoras da doença se afligem.

A Bahiana oferece um ambulatório docente-assistencial e multiprofissional voltado especialmente para pacientes com epilepsia, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).