ABERTA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO TRANSFERÊNCIA 2008.1

Processo Seletivo de Transferência - Pré-inscrição - 2008.1

A FUNDAÇÃO BAHIANA PARA DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS, mantenedora da ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA, comunica aos interessados a abertura da PRÉ-INSCRIÇÃO para o PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2008.1 (Art. 49 da Lei 9.394, de 20/12/96) dirigido ao preenchimento de vagas para transferência de alunos regulares, matriculados em IES autorizadas ou reconhecidas pelo governo brasileiro, para prosseguimento de estudos no curso respectivo, conforme as condições a seguir enunciadas:

I - VAGAS
As vagas oferecidas serão para: 2ª e 3ª série do Curso de Medicina; 2ª,3ª e 4ª série do Curso de Fisioterapia; 2ª,3ª e 4ª série do Curso de Terapia Ocupacional; 2º, 3º, 4º, 5º 6º, 7º e 8º semestre do Curso de Odontologia; 2º, 3º,4º, 5º 6,º 7º e 8º semestre do Curso de Psicologia; 2º, 3º,4º, 5º, 6º semestre do Curso de Biomedicina e 2º semestre do Curso de Enfermagem. A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências informará o número de vagas para o respectivo curso/ semestre/ ano quando da divulgação da relação dos interessados que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da INSCRIÇÃO no Processo Seletivo de Transferência cuja data será, então, comunicada aos interessados.

II - PRÉ-INSCRIÇÃO
LOCAL DA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE MEDICINA: Rua Frei Henrique, 08 - Nazaré (EBMSP - Unidade Acadêmica I);
LOCAL DA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS DE ODONTOLOGIA, FISIOTERAPIA, TERAPIA OCUPACIONAL, PSICOLOGIA, BIOMEDICINA E ENFERMAGEM: Av. D. João VI, 274, Brotas (Coordenadoria Geral);
PERÍODO: 10 a 17 de dezembro de 2007, das 08:30 às 11:00 e das 14:30 às 17:00 (2ª a 6ª feira)

III - DOCUMENTAÇÃO PARA PRÉ-INSCRIÇÃO
O requerimento de pré-inscrição à transferência, para prosseguimento de estudos no mesmo curso, será instruído com os seguintes documentos: I - cópia da carteira de identidade autenticada e declaração de que o aluno é regularmente matriculado na IES de origem com a indicação da natureza do curso; II - documento comprobatório de funcionamento regular do curso na IES de origem quanto à autorização ou reconhecimento pela autoridade brasileira competente; III - histórico escolar, com as notas conclusivas, inclusive, das disciplinas referentes ao semestre ou ano que acabou de ser cursado IV - formulário fornecido pela IES de origem contendo o desdobramento das matérias curriculares em disciplinas, indicando a carga horária e número de créditos; V - programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias e número de créditos, devidamente autenticados pela IES de origem.

IV - RESULTADO DA PRÉ-INSCRIÇÃO
A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, decorrido o prazo reservado à pré-inscrição, após análise da documentação referente ao histórico escolar, inclusive, com as notas conclusivas do semestre ou do ano que acabou de cursar, publicará a relação dos pretendentes que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da inscrição no Processo Seletivo.

V - INSCRIÇÃO
A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências comunicará aos interessados o período em que deverá ser efetuada a inscrição no Processo Seletivo de Transferência daqueles que tiverem seu pedidos admitidos na etapa da pré-inscrição.

VI - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
As informações complementares poderão ser obtidas na Secretaria da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, Av. D. João VI, nº 274, Brotas, Salvador-Ba. DISQUE TRANSFERÊNCIA - Tel.: (71) 2101-1949. E-mail: fbdc@fbdc.edu.br. Site: www.bahiana.edu.br

Não serão admitidas inscrições objetivando a transferência para os cursos oferecidos de interessados que na IES de origem se encontrem submetidos à metodologia PBL.

Salvador, 30 de novembro de 2007

Prof. Dr. Humberto de Castro Lima