Bahiana realiza II Simpósio em Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização

Programa contará com participação de palestrantes da USP, ICESP e Hospital Israelita Albert Einstein.

O Curso de Especialização de Enfermagem em Centro Cirúrgico (CC), Recuperação Anestésica (RA) e Centro de Material e Esterilização (CME) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, promove, nos dias 25 e 26 de agosto, na Unidade Acadêmica Cabula, o II Simpósio da Bahiana em Centro Cirúrgico (CC) e Centro de Material e Esterilização (CME), cujo debate abordará a Segurança do Paciente e a Qualidade da Assistência.

A programação é destinada a graduandos em Enfermagem, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, demais profissionais da área da saúde e contará com a participação de importantes pesquisadores da área como a Dra. Kazuko Uchikawa Graziano (Universidade de São Paulo), João Francisco Possari (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP) e Giovana Abrahão de Araújo Moriya (Hospital Israelita Albert Einstein).

Os palestrantes convidados discorrerão sobre temáticas específicas na promoção do cuidado de enfermagem segura e com qualidade no momento perioperatório e no processamento de materiais utilizados na assistência à saúde, considerando a complexidade, especificidade e importância do ambiente cirúrgico e do centro de material e esterilização (CME). Também serão discutidas a segurança do paciente, qualidade da assistência e cultura de segurança.

O evento constitui-se, ainda, como uma oportunidade para divulgar, refletir e discutir o ensino, pesquisa e extensão, além de poder compartilhar práticas, propiciando o debate com diversos atores sociais (docentes, discentes e profissionais de saúde).

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.inscricoes.bahiana.edu.br/ ou na Unidade Acadêmica Cabula: Rua Silveira Martins, nº 3.386, Cabula. Mais informações pelo tel.: (71) 3257 8214 e e-mail: extensao@bahiana.edu.br.

Carga Horária: 20 horas
Horário: 8h a 18h