ABERTA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2008.2

Processo Seletivo de Transferência - 2008.2

A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, entidade mantenedora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública-EBMSP, comunica aos interessados a abertura da PRÉ- INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2008.2 (Art. 49 da Lei nº 9.394, de 20/12/96), dirigido ao preenchimento de vagas para transferência de alunos regulares, matriculados em IES autorizadas ou reconhecidas pelo governo brasileiro, para prosseguimento de estudos, no curso respectivo, conforme as condições a seguir enunciadas:

I - VAGAS
As vagas oferecidas serão para:
2ª e 3ª séries do Curso de Medicina;2ª,3ª e 4ª séries do Curso de Fisioterapia;2ª,3ª e 4ª séries do Curso de Terapia Ocupacional;2º, 3º,4º, 5º 6º, 7º e 8º semestres do Curso de Odontologia;2º, 3º,4º, 5º 6,º 7º e 8º semestres do Curso de Psicologia;2º, 3º,4º, 5º e 6º semestres do Curso de Biomedicina;2º e 3º semestres do Curso de Enfermagem. A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências informará o número de vagas para o respectivo curso/ semestre/ano quando da divulgação da relação dos interessados que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da INSCRIÇÃO no Processo Seletivo de Transferência cuja data será, então, comunicada aos interessados.
Não serão admitidos pedidos de transferência de interessados que na IES de origem se encontrem submetidos à metodologia PBL.

II - PRÉ-INSCRIÇÃO
LOCAL DA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE MEDICINA: RUA FREI HENRIQUE, 08 – NAZARÉ (EBMSP -Unidade Acadêmica Nazaré )
LOCAL DA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS: ODONTOLOGIA, FISIOTERAPIA,TERAPIA OCUPACIONAL, PSICOLOGIA, BIOMEDICINA E ENFERMAGEM: Av. D. João VI, 274, Brotas ( COORDENADORIA DA FUNDAÇÃO)
PÉRIODO: 04 A 11 DE JULHO DO ANO EM CURSO
HORÁRIO: 8:30 ÀS 11:30 e 14:30 ÀS 17:00 ( de segunda a sexta-feira );

III - DOCUMENTAÇÃO PARA PRÉ-INSCRIÇÃO

O requerimento de pré-inscrição à transferência, para prosseguimento de estudos no mesmo curso, será instruído com os seguintes documentos: I - cópia da carteira de identidade autenticada e declaração de que o aluno é regularmente matriculado na IES de origem com a indicação da natureza do curso; II - documento comprobatório de funcionamento regular do curso na IES de origem quanto à autorização ou reconhecimento pela autoridade brasileira competente; III - histórico escolar em original, inclusive com as notas das disciplinas referentes ao semestre ou ano que acabou de cursar. IV - formulário fornecido pela IES de origem contendo o desdobramento das matérias curriculares em disciplinas, indicando a carga horária e número de créditos; V - programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias e número de créditos, devidamente autenticados pela IES de origem.

IV - RESULTADO DA PRÉ-INSCRIÇÃO
A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, decorrido o prazo reservado às pré-inscrições, após análise da documentação referente ao histórico escolar, inclusive, com as notas conclusivas do semestre ou do ano que acabou de cursar, publicará a relação dos pretendentes que tiverem seus pedidos admitidos à etapa das inscrições no Processo Seletivo.

V - INSCRIÇÃO
A Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências comunicará aos interessados o período em que deverá ser efetuada a inscrição no Processo Seletivo de Transferência daqueles que tiverem seus pedidos admitidos na etapa da pré-inscrição.

VI - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
As informaçãoes complementares poderão ser obtidas na Secretaria da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, av. Dom João VI, 274, Brotas, Salvador – Bahia. DISQUE TRANSFERÊNCIA – TEL. (71 ) 2101-1949 / 2101-1950. E-mail: fbdc@fbdc.edu.br. Site: www.bahiana.edu.br

Salvador, 26 de maio de 2008.

Prof. Dr. Humberto de Castro Lima
Coordenador Geral da FBDC