Bahiana, em parceria com a FEBAJU, promove curso de formação e aperfeiçoamento técnico para exame de faixas pretas de Judô

Programação foi coordenada pelo professor do curso de Educação Física João Franco Lima._x005F_x005F_x000D_

No dia 29 de julho, aconteceu mais um módulo do Curso de Formação e Aperfeiçoamento Técnico para exame de faixas pretas de Judô, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O curso, que acontece desde o mês de abril e irá até o mês de setembro, é uma parceria entre a escola e a Federação Bahiana de Judô (FEBAJU).

A parceria foi constituída por intermédio do coordenador do curso de Educação Física da Bahiana, Clárcson Plácido, juntamente com o presidente da FEBAJU, Marcelo Ornelas.

O professor do curso de Educação Física da Bahiana e coordenador dos módulos iniciais do curso de aperfeiçoamento, João Franco Lima, relata que o curso tem o objetivo de garantir segurança e qualidade técnica em ambientes de práticas do Judô, seja com a finalidade de educação, lazer, formação de atletas ou promoção de saúde e melhoria de qualidade de vida.

“Esse foi um passo importante para estreitar a relação da Bahiana com o Judô e, na próxima turma, está prevista a participação de estudantes do curso de Educação Física”, pontua.

O biólogo e judoca faixa marrom, Washington Tavechio, conta que o curso é bem amplo e contempla uma visão geral de estrutura humana e científica, além de toda a parte voltada para o Judô. “A parceria da Bahiana com a FEBAJU está de parabéns por nos proporcionar esse curso com uma estrutura tão importante para nós judocas”.

O analista de sistemas e também faixa marrom de judô, Jober Bertani, destacou o caráter inovador do curso. “As metodologias utilizadas são muito pertinentes. É um curso pioneiro e superou todas as minhas expectativas”.