ALUNOS DE PSICOLOGIA PARTICIPAM DE VIDEOCONFERÊNCIA

15/08/2008

ALUNOS DE PSICOLOGIA PARTICIPAM DE VIDEOCONFERÊNCIA

#

Alunos do curso de Psicologia da Bahiana participaram, na tarde de sexta-feira, 15 de agosto, de uma videoconferência, transmitida em tempo real diretamente da USP, com a Coordenadora Técnica da Biblioteca Virtual em Saúde de Psicologia BVS-PSI, Maria Imaculada Cardoso Sampaio. A atividade que integra as ações da BVS marcou as comemorações do mês do psicólogo, que tem como data célebre 27 de agosto.
Com o tema “O espaço virtual do psicólogo brasileiro”, a palestrante apresentou instruções para uma boa utilização das ferramentas de pesquisa da BVS – PSI. “Esta atividade é extremamente importante, pois vai ensinar a todos a utilizar a biblioteca virtual. Qualquer professor hoje que queira estar ligado à área tem que saber como utilizar”, declarou a coordenadora do curso de Psicologia, Rosália Correia Dias. Ela destacou que dentro da BVS a biblioteca de Psicologia é a mais avançada. “Nós somos privilegiados de ter uma biblioteca virtual que, inclusive, é a mais avançada em termos de acervos e mecanismos”.

BVS – PSI

Disponível no endereço eletrônico www.bvs-psi.org.br, a Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia tem como objetivo garantir o acesso à informação de forma rápida, precisa e gratuita, assegurando ao psicólogo e ao pesquisador produtos e serviços de qualidade.
Entre os benefícios oferecidos pelo portal está a disponibilização de periódicos, revistas eletrônicas, e-books, Trabalhos de Conclusão de Cursos, monografias, dissertações e teses. Além disso, o usuário tem acesso ao calendário nacional de eventos de Psicologia, como seminários, conferências, simpósios e palestras. O conteúdo traz autores brasileiros e da América Latina e Caribe. Segundo Maria Imaculada, uma das grandes conquistas alcançadas graças à Biblioteca Virtual é “disponibilizar, para todo o público, gratuitamente através da Internet, obras raras e, por isso, antes inacessíveis”.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936