I Jornada Multidisciplinar do Aleitamento Materno acontece na Unidade Acadêmica Cabula

Atividade celebrou Agosto Dourado para maior valorização do aleitamento materno.

Nos dias 11 e 12 de agosto, em comemoração ao Agosto Dourado, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública promoveu a I Jornada Multidisciplinar do Aleitamento Materno, na Unidade Acadêmica Cabula.

A programação foi coordenada pela professora do curso de Medicina da Bahiana Conceição Maria Guedes Crozara, reunindo uma equipe multiprofissional, envolvendo profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e psicologia, englobando atividades com o objetivo de fortalecer a promoção do aleitamento materno, nos seis primeiros meses de vida, e enfatizar  a importância da rede de apoio em torno da mãe e do bebê.

Agosto Dourado

O Agosto Dourado é um movimento proposto desde 2015 com aprovação no Senado Federal, em 2017, que engloba todas as ações promotoras dos hábitos alimentares saudáveis adequados e oportunos para o bem-estar da criança, desde o seu nascimento até os dois anos de vida ou mais, bem como fortalecer o apoio à mulher que amamenta e alimenta seu bebê.

Para simbolizar o movimento, o laço dourado foi o símbolo escolhido para representar o padrão-ouro de qualidade do leite materno.

Confira as fotos.