MATRÍCULA ONLINE DA BAHIANA. TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER.

MATRÍCULA 2009.1 - VETERANOS - Via internet

A BAHIANA, comunica aos alunos dos Cursos de Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem que estarão abertas as matrículas para o período letivo de  2009.1, conforme programação que se segue:

I - Data da Matrícula

MEDICINA (5º e 6º ano), FISIOTERAPIA (5º ano) e TERAPIA OCUPACIONAL (5º ano) - 5 a 7 de janeiro de 2009

ODONTOLOGIA, PSICOLOGIA, BIOMEDICINA, ENFERMAGEM (2º ao 10º semestre), MEDICINA, FISIOTERAPIA  e TERAPIA OCUPACIONAL (2º, 3º, 4º ano) - PRORROGADO ATÉ O DIA 23/01/2009 às 18:00h

II - Forma de realização da matrícula

Dentro do calendário de matrícula estabelecido aqui, o aluno deverá acessar o Portal do Aluno em nosso site e seguir as instruções ali contidas para efetivar a matrícula referente ao período letivo 2009.1, imprimindo o correspondente boleto bancário referente à primeira parcela da anuidade, cujo pagamento será realizado da seguinte maneira:

• em relação à matrícula dos alunos dos Cursos de Medicina,  Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia o pagamento da primeira parcela da anuidade será efetuado em qualquer agência do Bradesco;

• em relação à matrícula dos alunos dos Cursos de Odontologia, Biomedicina e Enfermagem o pagamento da primeira parcela da anuidade será efetuado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

III - Do Valor das Mensalidades

O valor das mensalidades referente a cada curso encontra-se publicado nos murais dos campi I (Nazaré), II (Brotas) e III (Cabula), com o correspondente texto da proposta de contrato e demais informações.

IV - Requisitos necessários

A matrícula do aluno dependerá:
• da quitação da anuidade escolar referente ao período acadêmico 2008 em relação aos alunos dos Cursos de Medicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e da inexistência de débitos anteriores, inclusive sem pendências perante o sistema de biblioteca da Instituição;
• da quitação da semestralidade escolar referente ao período acadêmico 2008.2 em relação aos alunos dos Cursos de Odontologia, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem e da inexistência de débitos anteriores, inclusive sem pendências perante o sistema de biblioteca da Instituição;
• do preenchimento, através do Portal do Aluno em nosso site, do respectivo requerimento de matrícula e da quitação da primeira parcela referente a 2009.1;
• do preenchimento do questionário atinente  à Comissão Própria de Avaliação-CPA, no período compreendido entre o dia 01 ao dia 31 dezembro do ano em curso, por intermédio do Portal do Aluno em nosso site;
• os alunos, na oportunidade de formulação de seu pedido de matrícula, quando necessário, em razão de disposição legal, deverão preencher o questionário referente ao seguro de vida, cujo encargo financeiro será de responsabilidade da Instituição e, posteriormente, imprimir e entregar na Secretaria devidamente assinado.

V - Informações Complementares

O aluno em débito deverá dirigir-se previamente ao Setor de Acompanhamento e Controle Financeiro, situado na Av. D. João VI, 275, Unidade Acadêmica Brotas (Brotas), Pavilhão III, sala 105, no horário das 09:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:30 horas (2ª a 6ª feira), objetivando promover sua regularização financeira, observado o seguinte calendário:

• em relação aos alunos a serem matriculados no 5º e 6º ano do Curso de Medicina e no 5º ano dos Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional a regularização das pendências financeiras e administrativas  dar-se-á até o dia 30 de dezembro do ano em curso;

• em relação aos alunos  dos Cursos de Medicina, (2º, 3º e 4º ano), Fisioterapia (2º, 3º e 4º ano), Terapia Ocupacional (2º, 3º e 4º ano), Odontologia, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem a regularização das pendências financeiras e administrativas dar-se-á até o dia 14 de janeiro de 2009.

•  o não comparecimento do aluno na respectiva data estipulada neste informativo para a realização da matrícula implicará na caracterização do abandono. Disque matrícula (71) 2101-1949.

os alunos, na oportunidade de formulação de seu pedido de matrícula, quando necessário, em razão de disposição legal, deverão preencher o questionário referente ao seguro de vida, cujo encargo financeiro será de responsabilidade da Instituição e, posteriormente, imprimir e entregar na Secretaria devidamente assinado nos primeiros dias de aula.