Estudantes do Colégio Favo visitam a Bahiana

Ação integrou o programa Bahiana por um Dia.

O programa Bahiana por um dia recebeu, no dia 20 de setembro, um grupo de 20 estudantes do 2º ano do ensino médio do Colégio Favo. Acompanhados pela equipe do RELACI, os alunos puderam vivenciar a rotina da vida acadêmica.

A programação teve início com uma visita ao Laboratório Morfofuncional, onde os acadêmicos monitores do curso de Medicina ligados ao Grupo de Ciências Morfofuncionais apresentaram as instalações de acordo com a evolução dos componentes curriculares. Em seguida, a supervisora Lisia Oliveira os acompanhou em uma visita guiada ao Centro Odontológico da Bahiana, quando os visitantes puderam conhecer as atividades ali desempenhadas pelos estudantes de Odontologia.

Durante a visita, os alunos do Colégio Favo puderam vivenciar experiências ligadas ao desenvolvimento do conhecimento em Fisioterapia em uma atividade coordenada pelo Prof. Bruno Goes juntamente com a Liga Acadêmica de Neurociências Aplicadas (Lana) e Liga Acadêmica Baiana Para o Estudo da Dor (LABED).

A Psicologia foi apresentada por meio de uma dinâmica de mitos e verdades, mediada pela professora Carolina Aguiar. Por sua vez, a professora Rosicleide Araújo, do curso de Enfermagem, desenvolveu uma atividade proporcionando conhecimentos a respeito do câncer de mama.

Na visita ao laboratório de clínicas, os visitantes conheceram um pouco das habilidades desenvolvidas pelos biomédicos com o estudo da coleta de sangue, acompanhados pela professora Mara Dias. Para finalizar a tarde acadêmica, o grupo conheceu o Laboratório de Estudo do Movimento onde puderam conhecer a rotina do Laboratório em Ciência do Esporte, com o professor Paulo Rodrigo.

Confira as fotos.