Parede de escalada, rapel e slackline marcam presença radical na XVII MCC

Atividades foram coordenadas pelo curso de Educação Física.
18/10/2017

Parede de escalada, rapel e slackline marcam presença radical na XVII MCC

Atividades foram coordenadas pelo curso de Educação Física.

Visando estimular a prática de atividade física e motivar os colaboradores e a comunidade acadêmica da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública a realizarem exercícios corporais que propiciem uma sensação de bem-estar e promoção à saúde, o curso de Educação Física levou esportes radicais para mais uma edição da Mostra Científica e Cultural da Bahiana (MCC), realizada nos dias 5 e 6 de outubro, na Unidade Acadêmica Cabula.

Durante a programação, estudantes e colaboradores puderam praticar atividades na parede de escalada, rapel e slackline, supervisionados e orientados por um grupo de docentes e discentes do curso de Educação Física da Escola. Segundo o professor Paulo Rodrigo Aristides, a inclusão da tenda de esportes, na programação, foi uma solicitação dos próprios alunos. “A tenda de esporte foi uma demanda solicitada pelos próprios alunos, estudantes da Escola Bahiana, levando em consideração que eles já tinham vivenciado, no ano anterior, atividades esportivas radicais e não radicais, então, resolvemos atender a essa solicitação e estimular a prática da atividade física”.

Para a estudante Dayse Maia, discente do curso de Educação Física, a tenda é fundamental para promover a integração, diversão e o intercâmbio entre os alunos, além de dar visibilidade ao curso que é recente na Escola. Para ela, atividades como essa são de suma importância para ressaltar a relevância de realizar atividades físicas para se ter uma vida mais saudável. “É muito importante para o nosso curso participar de ações como essa, por questões de visibilidade e para disseminar informações sobre a importância da realização de exercícios físicos para uma qualidade de vida saudável, além de poder informar aos alunos as consequências do sedentarismo”.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936