BAHIANA CONTRA A DENGUE

Atendendo a uma convocação da Secretaria Municipal da Saúde, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública criou um Comitê Extraordinário de Combate à Dengue e realiza, no próximo sábado (28), a partir das 8h15 no Centro de Convenções da Instituição, localizado no Unidade Acadêmica do Cabula - Av. Silveira Martins, 3386 – o Seminário Bahiana Contra Dengue.

A programação inclui a participação de representantes da Secretaria Municipal da Saúde que vão apresentar a Estratégia para o Atendimento ao paciente com Dengue em Salvador e medidas adotadas pela administração municipal para conter a epidemia da doença. Também serão apresentados e discutidos os temas “Epidemiologia da Dengue”, “Características do Vetor” e “Manejo Clínico do Paciente com Dengue”.

As ações da Bahiana serão estendidas aos estudantes de todos os cursos da Escola, bem como a todos os professores e colaboradores. O objetivo é tornar cada integrante da comunidade acadêmica um agente multiplicador de informação, auxiliando na intensificação das ações preventivas.

Atuação efetiva no combate
Além disso, para os estudantes de Medicina que estão no INTERNATO, será realizada uma seleção para um curso de capacitação que visa prepará-los para um estágio específico nas unidades de atendimento a pacientes com Dengue. As inscrições devem ser feitas com urgência na Secretaria de Nazaré (balcão) no período de 19 a 25 de março. A prova será realizada no dia 30/03 (segunda-feira) às 19 horas no Unidade Acadêmica Nazaré. Os selecionados deverão ser submetidos a atividade de capacitação.