CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPA DA FEIRA DE SAÚDE DO DISTRITO DE PAU DA LIMA

Foi realizada no dia 04 de abril de 2009, a Feira de Saúde do Distrito Sanitário de Pau da Lima. O evento contou com a participação de várias unidades de saúde do Distrito, dentre elas o Complexo Comunitário Vida Plena com os alunos do 4º semestre do Curso de Enfermagem da Bahiana e das professoras enfermeiras Eliene Malheiro, Carolina Pedrosa, Robélia Dórea e Claudete Varela.
Os alunos participaram da Feira realizando atividades voltadas para prevenção e controle da Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. Foram realizadas mais de 100 verificações da Pressão Arterial e aproximadamente 150 testes de Glicemia Capilar, além de orientação em saúde voltada para prevenção destas patologias, tendo também sido abordadas a importância da atividade física, hábitos alimentares saudáveis e adesão ao tratamento devido dos pacientes indicados.