MATRÍCULA 2009.2 - VETERANOS

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, comunica aos alunos dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Odontologia, Biomedicina e Enfermagem que estarão abertas as matrículas para o período letivo de 2009.2, conforme programação que se segue:

I - Data da matrícula

II - Forma de realização da matrícula

Dentro do calendário de matrícula estabelecido no presente Edital, o aluno deverá acessar o site www.bahiana.edu.br e seguir as instruções alí contidas para efetivar a matrícula referente ao período letivo 2009.2, imprimindo o correspondente boleto bancário referente à primeira parcela da anuidade/semestralidade, cujo pagamento será realizado da seguinte maneira:

- em relação à matrícula dos alunos dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia o  pagamento da primeira parcela será efetuado em qualquer agência do Bradesco;
- em relação à matrícula dos alunos dos cursos de Odontologia, Biomedicina e Enfermagem o pagamento da primeira parcela será efetuado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

III - Do valor das mensalidades

O valor das mensalidades referente a cada curso encontra-se publicado nos murais das Unidades Acadêmicas Nazaré, Brotas e Cabula, com o correspondente texto da proposta de contrato e demais informações.

IV - Requisitos necessários

A matrícula do aluno dependerá:

- da quitação da anuidade escolar referente ao período acadêmico 2008.2 a 2009.1 em relação aos alunos dos cursos de Medicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e da inexistência de débitos anteriores, inclusive sem pendências perante o sistema de biblioteca da Instituição;
- da quitação da semestralidade escolar referente ao período acadêmico 2009.1 em relação aos alunos dos cursos de Psicologia, Odontologia, Biomedicina e Enfermagem e da inexistência de débitos anteriores, inclusive sem pendências perante o sistema de biblioteca da Instituição;
- do preenchimento, através do site, www.bahiana.edu.br, do respectivo requerimento de matrícula e da quitação da primeira parcela referente a 2009.2.

Os alunos, na oportunidade da formulação de seu pedido de matrícula, quando necessário, em razão de disposição legal, deverão preencher o questionário referente ao seguro de vida, cujo encargo financeiro será de responsabilidade da Instituição e, posteriormente, imprimir e entregar na Secretaria devidamente assinado.

V - Informações complementares

O aluno em débito deverá dirigir-se previamente ao Setor de Acompanhamento e Controle Financeiro, situado na Av. D. João VI, 275, Unidade Acadêmica Brotas, Pavilhão III, sala 105, no horário das 09:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:30 horas (2ª a 6ªfeira), objetivando promover sua regularização financeira, observando o seguinte calendário:

- em relação aos alunos a serem matriculados no 2º e 3º anos do curso de Medicina a regularização das pendências financeiras e administrativas dar-se-á até o dia 01 de julho do ano em curso;
- em relação aos alunos a serem matriculados no 4º e 5º anos do curso de Medicina a regularização das pendências financeiras e administrativas dar-se-á até o dia 25 de junho do ano em curso;
- em relação aos alunos a serem matriculados no 6º ano do curso de Medicina a regularização das pendências financeiras e administrativas dar-se-á até o dia 12 de junho do ano em curso;
- em relação aos alunos a serem matriculados no 5º ano do curso de Fisioterapia a regularização das pendências financeiras e administrativas dar-se-á até o dia 26 de junho do ano em curso;
- em relação aos alunos dos cursos de Fisioterapia (2º, 3º e 4º ano), Terapia Ocupacional (2º, 3º e 4º ano), Psicologia, Odontologia, Biomedicina e Enfermagem a regularização das pendências financeiras e adiministrativas dar-se-á até o dia 08 de julho de 2009.
- os alunos do curso de Medicina que tenham pendências acadêmicas a impossibilitar a matrícula online deverão, no prazo assinalado neste Edital, procurar a Secretaria do curso de Medicina (Rua Frei Henrique, 08, Nazaré) para sua correspondente efetivação.
- o não comparecimento do aluno na respectiva data estipulada neste Edital para a realização da matrícula implicará na caracterização do abandono. Disque matrícula (71) 2101-1949.

Salvador, 08 de junho de 2009

Drª. Maria Luisa Carvalho Soliani