Notícias

Notícias

ESTUDANTE: PARTICIPE DO DEBATE SOBRE BULLYING NAS FACULDADES

compartilhe

Começa hoje o Ciclo de Debates A TARDE, evento promovido pelo Grupo A TARDE em parceria com instituições de ensino superior de Salvador. Ao longo das próximas semanas, serão debatidos assuntos da atualidade entre pesquisadores do meio acadêmico, membros da sociedade civil e jornalistas. Nesta sexta, a primeira mesa-redonda é Bullying: como diagnosticar e evitar essa atitude dentro das faculdades. O evento acontece no Hotel Fiesta, às 19 horas, no Salão Orquídea 2. 

O bullying é definido como qualquer ato intencional de violência física ou psicológica que aconteça de modo repetido e com objetivo de desmerecer a imagem de alguém. Em geral, são atitudes agressivas cometidas por um ou mais estudantes que se unem para atingir um colega, incluindo aí apelidos e chacotas.

Esse primeiro debate tem apoio da Faculdade Maurício de Nassau e terá a participação de especialistas no assunto, como a psicóloga do Ministério Público da Bahia Juliana Prates Santana, a psicopedagoga Symone Vallari e a doutora em psicopedagogia e ciência da educação Alda Muniz Pepê, que também é pesquisadora e conselheira de educação do Estado.

Outras presenças confirmadas são a do superintendente acadêmico Inácio Feitosa e do promotor de justiça Evandro Luís Santos de Jesus. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3505-4500.