Notícias

Notícias

PROFISSIONAIS DA BAHIANA PARTICIPAM DE CURSO DE BIOSSEGURANÇA

compartilhe

A Comissão de Segurança do Trabalho e Biossegurança da BAHIANA realiza hoje (26/01), na Unidade Acadêmica Brotas, um treinamento em BIOSSEGURANÇA para técnicos de enfermagem, de laboratório, pessoal da higienização e da manutenção, já que todos atuam em situações de risco tais como acidentes de trabalho e acidentes biológicos.

O treinamento vai discutir, em pequenos grupos, situações-problema vivenciadas no dia a dia, tais como acidentes típicos e incidentes com objetos perfurocortantes. Participam como monitores Eliana de Paula, médica sanitarista, Ana Paula Monteiro, enfermeira, Luciney Coutinho, assistente social e Eduardo Paranhos, técnico em segurança do trabalho.

No próximo dia 08 de fevereiro, o mesmo treinamento será realizado na Unidade Acadêmica Cabula. A programação prevê novos cursos nos meses seguintes, de forma a contemplar, no mínimo, 90% dos profissionais da instituição. Os membros da Comissão de Segurança do Trabalho e Biossegurança da BAHIANA entendem que profissionais conscientes e protegidos prestam uma melhor assistência aos estudantes, professores, clientes e pacientes.

Mais informações pelo Tel. (71) 3276-8252