9ª JORNADA ODONTOLÓGICA DA BAHIANA (9ª JOBA)

Anunciamos 9ª JORNADA ODONTOLÓGICA DA BAHIANA (9ª JOBA), que será realizada nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2010, no pavilhão de aulas do Campus III (Cabula) da BAHIANA / Curso de Odontologia.

A grade científica foi criada com o intuito de integrar as diversas escolas de graduação do estado da Bahia, proporcionando conhecimento e enriquecimento científico além da ativa participação dos acadêmicos e de profissionais nesta programação.

HOMENAGEM

A 9ª JOBA homenageia nesta edição a ilustre Profª. Drª. Gabriela Botelho Martins (Estomatologia da BAHIANA) pelos serviços prestados à comunidade científica odontológica do Estado da Bahia e, sobretudo, pela grande dedicação e empenho em todas as edições deste evento.

JOBA COMUNIDADE

Durante o evento da 9ª JOBA acontecerá, paralelamente às atividades científicas, a 9ª JOBA COMUNIDADE que este ano tem como alvo a promoção de saúde bucal de crianças e adolescentes e envolverá residentes da comunidade do bairro Cabula. O evento será coordenado pela Equipe de Saúde Bucal Coletiva (docentes da BAHIANA) e promoverá atividades de higiene bucal a serem executadas pelos acadêmicos do Curso de Odontologia – BAHIANA (no escovódromo, com apresentação de filmes educativos e distribuição de kits com escova, dentifrício e colutório aos pacientes).

III ENCONTRO DE EX-ALUNOS DA BAHIANA

Também será realizado paralelamente à 9ª JOBA, o III Encontro de Ex-alunos da Bahiana. Objetiva manter o vínculo do egresso da BAHIANA com a instituição, acompanhando a sua evolução profissional e possibilitando a troca de conhecimento com os graduandos participantes do evento. A Comissão Científica da JOBA selecionará os trabalhos mais relevantes desenvolvidos pelos ex-alunos de graduação e pós-graduação, que serão apresentados como conferências.

ANAIS DA 9ª JOBA

Os resumos dos trabalhos selecionados para serem apresentados durante a 9ª JOBA serão publicados, na forma de ANAIS, na Revista Bahiana de Odontologia.

PREMIAÇÃO

Ao final do dia 14 de maio será realizada a cerimônia oficial de premiação dos melhores trabalhos acadêmicos da 9ª JOBA, seguida de uma confraternização e encerramento das atividades.

CLIQUE AQUI para visualizar o cartaz do evento.

CLIQUE AQUI para ver o edital com as NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS.

CLIQUE AQUI para preencher a FICHA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS para a 9ª JOBA.