Atleta paraolímpico apoiado pela Bahiana conquista bicampeonato sul-americano de remo

Renê Campos, atleta da Seleção Brasileira de Remo também é ex-aluno da Bahiana.

O atleta Renê Campos Pereira, ex-aluno de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e patrocinado pela instituição, conquistou o bicampeonato sul-americano de Remo Adaptado em uma competição que aconteceu em Valparaíso, no Chile, nos dias 21 e 22 de abril.

Renê, que é atleta da Seleção Brasileira de Remo, da categoria PR1, falou sobre a importância de participar de uma competição internacional e como a Bahiana o tem apoiado em sua atual jornada: “Eu, que sou tricampeão brasileiro e o último atleta a participar das paraolimpíadas Rio 2016, me sinto bastante feliz, obviamente, por ter tido essa conquista. Isso acaba nos criando uma motivação para dar seguimento ao calendário do ano. Eu, que este ano estou tendo apoio da Escola Bahiana de Medicina, que vem contribuindo na formação de um centro de treinamento, que está bem adiantado”, afirma o esportista.

Renê Pereira tinha acabado de se formar em Medicina e fazia residência em Ortopedia, quando ficou paraplégico, após uma bactéria atingir a sua medula. Depois de lutar para conseguir movimentar suas pernas através da fisioterapia, o atleta começou a praticar remo e a competir profissionalmente. Hoje, ele possui diversas conquistas em competições nacionais e internacionais e trabalha para construir um Centro de Treinamento para Remo na Lagoa do Abaeté, em Salvador.

O paratleta também vai participar da Copa do Mundo, em junho deste ano, que acontecerá na Sérvia e na Áustria. Sobre o patrocínio da Bahiana, Renê ressalta: “me sinto feliz em estar sendo apoiado por uma instituição que me formou”.