Bahiana promove feira de saúde gratuita para a comunidade de Narandiba

Evento acontece em agosto e conta com atividades diversificadas.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizará a IV Feira de Saúde Cuidar Faz Bem, evento voltado para a comunidade do bairro de Narandiba, com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças. A ação é gratuita e vai ocorrer no dia 25 de agosto de 2018, das 8h às 13h, na Escola Municipal Deputado Gersino Coelho.

A programação da Feira de Saúde Cuidar Faz Bem será variada, com a presença de diversos stands, entre eles: “saúde da mulher”, com oficina de esmalteria, corte de cabelo e ação de prevenção de câncer de mama e de colo de útero; “você sabe o que é HTLV?”, onde acontecerá roda de conversas de cunho preventivo e de conscientização sobre a doença, além de distribuição de kits de condons masculinos e femininos; “hipertensão e diabetes”, com aferição da pressão arterial e orientações sobre a saúde do coração e fatores de riscos; e um stand do Hospital Humberto Castro Lima (IBOPC), sobre doenças oculares e cuidados com os olhos.

O evento também contará com uma Unidade Móvel de Odontologia, disponível para atendimento à comunidade e espaços voltados para a saúde do homem, do idoso, apresentações de grupos culturais e atividades lúdicas para crianças, além de miniaulas sobre saúde bucal (escovação e prevenção à cárie), jogos, brincadeiras, atividades físicas e palestras informativas sobre insetos e as doenças zica, chikungunya e febre amarela.

A Bahiana possui diversos parceiros na realização desse evento, alguns deles são o Distrito Sanitário Cabula Beirú, a Associação de Moradores de Narandiba (AMONA), o Centro Social Urbano de Narandiba, a Associação de Mulheres Harmonia, a Associação HTLVida, Coletivos Sociais e a prefeitura-bairro de Narandiba.

O quê: IV Feira de Saúde Cuidar Faz Bem
Quando: 25/08/2018
Horário: das 8h às 13h
Onde: Escola Municipal Deputado Gersino Coelho – Travessa Fernando de Sao Paulo, Rua Direta – Narandiba.