Notícias

Notícias

Simpósio Internacional de Medicina Baseada em Evidências

Evento gratuito conta com o prof. Luis Cláudio Correia e Dr. Aseem Malhotra, consultor da NHS.

compartilhe

O programa de Pós-Graduação da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, por meio do Centro de Medicina Baseada em Evidências e em parceria com o movimento Choosing Wisely Brasil, realiza, no dia 20 de julho, a partir das 8h30, o Simpósio Internacional de Medicina Baseada em Evidências, no Campus Cabula da instituição (Av. Silveira Martins, n. 3386, Cabula). O evento, aberto ao público, é destinado a professores da área da saúde, profissionais de saúde e de hospitais de Salvador. As inscrições já podem ser realizadas no local, a partir das 8h.


Programação
A programação contará com a palestra do professor e coordenador do Centro de Medicina Baseada em Evidências da Bahiana, o integrante do Choosing Wisely Brasil, Luis Cláudio Correia, e com a participação do palestrante convidado, o médico Aseem Malhotra, cardiologista consultor do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS).  A mesa-redonda também será composta dos professores da Bahiana: Ana Marice Ladeia, coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana, Marcus Almeida, coordenador do Programa de Mestrado em Tecnologias em Saúde, e Marta Menezes, coordenadora do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde e do curso de Tecnólogo em Informática em Saúde da Bahiana.

O Dr. Aseem Malhotra é membro do Conselho de Administração do The King’s Fund, que é uma organização de caridade que atua na melhoria da saúde na Inglaterra. Todos os temas explanados no encontro terão como foco a Medicina Clínica Baseada em Evidências.


Webconferência
Para acompanhar a webconferência, siga estes passos:

Computador ou notebook:
- Acesse este link 
- Preencher com seu nome completo o campo abaixo de "Não tenho uma conta" e clicar no botão "Entrar" 

Dispositivos móveis
- Fazer o download do Mconf-Mobile, disponível para Android e iPhone.
- Caso seja solicitado, pode aceitar a instalação do app Adobe Air.
- Abra o aplicativo e digite a URL: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/rutecedetebahiana
- Clique no botão >
- Pronto! Agora, o navegador do seu celular abrirá e será preciso preencher com seu nome completo o campo abaixo de "Não tenho uma conta" e clicar no botão "Entrar".