Notícias

Notícias

Bahiana e empresa Rocket lançam Programa de Aceleração de Ideias Inovadoras

Projeto tem como foco fortalecer a inovação na área de saúde.

compartilhe

Estimular a geração de novos modelos de negócios em saúde. Esse é o objetivo do convênio assinado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pela Rocket Aceleradora, que deu origem ao originando o Programa de Aceleração de Ideias Inovadoras, cujo objetivo é proporcionar oportunidade para quem quer criar um projeto empreendedor. Para participar desse programa, é necessário ser membro da Bahiana (docente, discente ou colaborador) e, além disso, sua ideia de negócio deve ter mérito, ser inovadora e ter valor para o mercado. As inscrições podem ser realizadas através do site http://gust.com/programs/rocket-ebmsp, até o dia 14 de setembro de 2018.

O programa possui três etapas (validação, crescimento e investimento), que envolvem participação em oficinas, treinamentos e mentorias. Todas essas atividades serão realizadas pela Rocket, durante o período de 20 semanas, e acontecerão nas dependências da Bahiana e da Rocket, que fica no HUB Salvador.

Mais informações sobre o Programa

Com o objetivo de esclarecer mais sobre o Programa de Aceleração, a Rocket irá realizar um encontro no dia 20 de agosto, às 17 horas, na sala 206 do Pavilhão III, no Campus Brotas da Bahiana. Não é necessário realizar inscrição para participar.

Calendário

Encontro de Lançamento Oficial do Programa de Aceleração: 20/08.
Prazo para submissão de propostas: 14/09.
Resultado da seleção: até 19/09.
Negociações e assinatura de contratos: de 24 a 28/09.
Previsão de início da aceleração: 15/10.