Bahiana conquista Certificação Internacional de Qualidade

Instituição de ensino é reconhecida através da ISO 9001.

O curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública conquistou o reconhecimento internacional através da certificação ISO 9001, que corresponde a um grupo de normas técnicas vigente em cerca de 189 países. A certificação foi recebida no dia 1º de fevereiro de 2019.

A instituição se preparou por dois anos e, segundo Luciana Branco, gestora do Núcleo de Gestão de Qualidade (NGQ). “Esta é uma etapa inicial no processo de consolidação da cultura de qualidade, no qual os requisitos da Norma ISO 9001:2015 foram todos cumpridos, conforme avaliação realizada pela certificadora DNV-GL nos dias 12, 13 e 14/de novembro de 2018”.

Com isso, a Bahiana se consolida como uma das instituições, em nível mundial, que possui as melhores práticas em Gestão de Qualidade associadas aos processos de apoio do curso de Medicina, compreendendo todas as áreas que se inter-relacionam com as atividades do curso, como Bibliotecas, Secretarias, Núcleo de Supervisão Pedagógica, Núcleo de Atenção Psicopedagógica, Laboratórios de Ensino, Núcleo de Tecnologia da Informação, Setor de Manutenção de Equipamentos, GEFIN, Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizado, Serviço de Apoio Aluno e Professor, Relacionamento Institucional e PROIDD, além da Comissão Própria de Avaliação e da Coordenação do curso.