Bahiana lança o primeiro curso em Tanatologia na Bahia

Inscrições abertas até 4 de março.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública oferecerá, pela primeira vez na Bahia, um curso de Extensão especialmente dedicado a discutir o processo de morte. Coordenado pelo médico e professor Franklin Santana Santos, pós-doutor em Psicogeriatria, pelo Instituto Karolinska, na Suécia (2004), com formação complementar em Saúde e Espiritualidade, pela Duke University/USA, e pós-graduação em Bioética, na modalidade Lato Sensu, pela FMUSP, o curso de Aperfeiçoamento em Tanatologia: educação para a vida e para a morte é destinado a estudantes e profissionais da educação, da saúde, das ciências humanas e sociais, além de interessados no tema. As inscrições estão abertas até o dia 4 de março (SAIBA MAIS).

Com uma carga horária de 56 horas, o curso é dividido em sete módulos independentes, que visam discutir a temática sobre os vieses: religião, filosofia, ciência, educação e atitudes estéticas. As aulas têm início no dia 16 de março, e cada módulo será realizado em um sábado por mês.

"O objetivo é aprender a utilizar a morte como um instrumento pedagógico para repensar a vida", explica professor Franklin. Ele salienta que amadurecer o tema, leva o profissional a elencar melhor as suas prioridades, viabilizando maior bem-estar em sua vida. "É claro que um profissional de saúde bem resolvido com essas questões será capaz de atender melhor seus pacientes, principalmente os que apresentam quadros irreversíveis.”

Datas das aulas: março a agosto de 2019 (16, 22 e 23 de março, 13 de abril, 04 de maio, 1º de junho, 6 de julho e 3 de agosto).
Horário: das 8h30 às 17h30
Período de inscrições: até 04/03/2019