Bahiana realiza entrega de doações na Creche Grupo Guerreiros da Paz

Ação foi idealizada por Jovens Aprendizes da instituição.

Ações de solidariedade transformam vidas. Foi assim para as crianças da Creche Grupo Guerreiros da Paz, localizada em Brotas, que receberam, no dia 14 de março de 2019, um freezer e uma copiadora como doações da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. A doação foi fruto da arrecadação realizada com o evento Feira de Consumo Consciente, promovido pelos jovens aprendizes da Bahiana. Os aprendizes, junto com Priscila Galvão, analista de RH e responsável pela gestão do Programa Jovem Aprendiz, fizeram a entrega dos presentes.

Priscila Galvão explica como ocorreu o processo de escolha da organização a quem seria destinada a doação: “Uma equipe de colaboradores foi responsável por pesquisar instituições que estivessem nos entornos da Bahiana de Brotas. A intenção era contribuir com o bem-estar da comunidade local e ajudar locais em estado de carência. Visitamos o Grupo Guerreiros da Paz e perguntamos ao representante da instituição do que eles estavam necessitando, e nos falaram que precisavam de um freezer e uma copiadora para auxiliar no funcionamento da creche. Então, com o dinheiro que arrecadamos da Feira de Consumo Consciente, realizada em junho de 2018, compramos os produtos e hoje estamos realizando a entrega. É uma honra participar dessa ação”, afirma.

A auxiliar administrativa e antiga jovem aprendiz da Bahiana, Monalisa Oliveira, idealizadora do projeto da Feira de Consumo Consciente, conta como surgiu essa ideia: “Eu já realizava trabalhos voluntários anteriormente e pensei em trazer isso para a Bahiana, que é uma instituição com cunho sustentável. Então, pensando em como fazer isso, surgiu a ideia de promover a Feira de Consumo Consciente, onde recebemos doações de roupas, sapatos, livros e diversos artigos, colocamos esses produtos à venda a preços bem populares e o dinheiro arrecadado foi destinado a uma organização necessitada. A Bahiana e os outros jovens aprendizes abraçaram o projeto com amor e, neste ano, já teremos a segunda edição da feira”.

As crianças da creche ficaram muito felizes com a visita dos colaboradores da Bahiana, e o fundador da Guerreiros da paz, Ítalo Barreto, expressou a gratidão de ter recebido esse apoio: “Essa parceria com a Bahiana é incrível, seremos sempre gratos por essas doações. Para muitas pessoas, esses produtos podem ser algo simples, mas, para nós, é um auxílio imensurável, que ajudará essas crianças a continuarem seus estudos aqui na creche. Nossa missão aqui é auxiliar crianças carentes, da comunidade do entorno, a terem uma educação formativa, com foco na transformação delas para um futuro melhor”.

A Creche Grupo Guerreiros da Paz aceita doações constantes, principalmente de alimentos e materiais escolares, e quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o fundador Ítalo Barreto, através do número (71) 99140-1626.