Notícias

Notícias

Bahiana promove segundo debate do ciclo de palestras gratuitas sobre Informática em Saúde

?Padrões de terminologia em informação em saúde? é o tema do evento.

compartilhe

O ciclo de palestras sobre Informática em Saúde continua. No dia 9 de abril, às 20h, acontece o segundo encontro on-line, com o tema “Padrões de terminologia em informação em saúde: SNOMED CT e LOINC”, que será ministrado pelo Dr. Marivan Santiago Abrahão (Hospital São Camilo – Ipiranga /Hospital Israelita Albert Einstein), médico clínico geral e nefrologista, especialista em Ciência da Computação pela UFRJ, consultor em Gestão de Sistemas de Informação e de Informática em Saúde e membro titular da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

O evento, organizado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD), é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas através do site (clique aqui). Serão disponibilizadas 15 vagas (a serem preenchidas por ordem de inscrição) no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais (CEDETE).

Algumas das vertentes de discussão do debate serão: a representação de padrões para o conjunto de dados clínicos como alicerce para a construção de sistemas de informações em saúde, cujas características fundamentais são a facilidade de uso, especificidade, adaptabilidade, flexibilidade, concisão, disponibilidade, universalidade e como o uso das tecnologias proporciona o entendimento de análise e armazenamento de dados em saúde.