Bahiana promove curso on-line sobre Padrões em Informática em Saúde

Curso é voltado para estudantes e profissionais de saúde, informática e engenharia.

Abordar os problemas, as necessidades, a criação e implementação de padrões nacionais e internacionais utilizados em sistema de informação em saúde. Esse é o objetivo do curso on-line “Padrões em Informática em Saúde” realizado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. As aulas começam dia 20 de maio e terminam 1º de julho. Serão disponibilizadas 100 vagas, o investimento é de R$ 540,00 e as inscrições podem ser feitas através do site https://inscricoes.bahiana.edu.br/.

O conteúdo programático do curso será: Introdução aos Padrões de Informação em Saúde; Programas Nacionais de Interoperabilidade, Terminologias e Padrões em saúde; Padrões para Interoperabilidade de Registros Eletrônicos de Saúde; Os Padrões HL7: v.2x, v.3, FHIR e CDA; Padrões para Arquitetura de Registros Eletrônicos de Saúde; Os padrões openEHR; e Padrões para Intercâmbio de Informações em Saúde Suplementar.

A metodologia de ensino aplicada no curso contará com as seguintes atividades integralmente desenvolvidas a distância: videoaulas teóricas, que podem ser assistidas pelo aluno a qualquer momento; videoaulas de demonstrações práticas de uso de softwares aplicativos em saúde; vídeos instrutivos de casos reais; e aulas práticas de uso de softwares aplicativos, genéricos e específicos, utilizados no ensino da informática em saúde. Os estudantes receberão, previamente, o software para instalação em seus computadores.

É necessário possuir conhecimentos básicos em uso de computadores com programas, como Word, noções de navegação, pesquisa e download de arquivos na Internet, além de ter disponibilidade para estudar no mínimo 6 horas semanais durante as 6 semanas de curso. Os inscritos que completarem no mínimo 60% dos créditos do curso receberão o certificado de aprovação.

Curso on-line “Padrões em Informática em Saúde”
Início: 20 de maio de 2019.
Término: 1º de julho de 2019.
Carga horária: 36 horas totais (6h/semana)
Nº de vagas: 100
Investimento: R$ 540,00