Aluno da Bahiana conquista segundo lugar em olimpíada de anatomia

Marllus Roberto Cunha é estudante de Medicina da instituição.

Celebrar o sucesso dos alunos já se tornou rotina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Dessa vez, foi o estudante de Medicina Marllus Roberto Cunha que conquistou o segundo lugar na 4ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier, no dia 11 de julho, em São Paulo. A competição anual tem o objetivo de estimular o aprendizado da anatomia humana e promover uma integração entre estudantes de saúde de todo o Brasil.

Marllus Roberto Cunha foi o único baiano finalista na quarta edição da olimpíada, que tem parceria com a Sociedade Brasileira de Anatomia. A competição teve início em fevereiro deste ano e foi constituída por cinco etapas on-line, com 25 questões em cada fase.

De acordo com a Elsevier, uma organização de informação analítica que tem como propósito auxiliar profissionais e instituições a aprimorarem seus conhecimentos em ciência, a Olimpíada de Anatomia pretende colocar em prática o aprendizado adquirido na universidade.