Estudantes do Colégio Oficina participam do Bahiana por um dia

Os jovens visitaram o Campus Cabula e conheceram os cursos de saúde.
16/09/2019

Estudantes do Colégio Oficina participam do Bahiana por um dia

Os jovens visitaram o Campus Cabula e conheceram os cursos de saúde.

“Sensibilizar os alunos para que eles entendam como trabalhamos com saúde na Bahiana e ajudá-los a definir uma profissão para o futuro”. Essas foram as palavras da professora de Enfermagem da Bahiana, Kátia Alves, para definir o propósito do projeto Bahiana por um dia. Os estudantes do Colégio Oficina conheceram o Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública na última quarta-feira, dia 11 de setembro, em uma série de atividades guiadas pelos docentes da instituição.

Os discentes de Medicina e monitores do Laboratório Morfofuncional lecionaram sobre o corpo humano e promoveram uma roda de conversa com o objetivo de responder às dúvidas dos jovens acerca do curso de Medicina da Bahiana. Logo após, a professora e enfermeira Kátia Alves realizou uma atividade lúdica, retratando a importância do cuidado com o paciente, e explicou como  a graduação em Enfermagem da Bahiana é pautada nos pilares da tradição, solidez, inovação e empreendedorismo.

No Centro Odontológico, o encarregado de recepção Thiago Koppe guiou a visita à estrutura do ambulatório, escovódromo e centro cirúrgico, apresentando como é feito o trabalho na clínica pelos colaboradores da instituição.

O professor de Educação Física Paulo Rodrigo ministrou uma palestra sobre saúde, as vertentes de atuação do profissional de educador físico, entre elas as práticas integrativas complementares, que trabalham com corpo e mente, e o ensino em clubes esportivos. Em seguida, os alunos foram guiados para a sala de fisioterapia, onde a professora Eulália Pinheiro realizou uma atividade de identificação de músculos e explicou como funciona o trabalho do fisioterapeuta.

Rafaela Santos, aluna do 10º semestre do curso de Psicologia da Bahiana, aplicou o jogo Mitos e verdades da psicologia e contou aos alunos como funciona o currículo acadêmico do curso. Para finalizar a visita, a biomédica Emily Figueiredo promoveu uma atividade prática de Microscopia no Laboratório de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas.

Luana Fraga, estudante do Colégio Oficina, quer cursar Enfermagem e compartilhou sua visão sobre o tour pela instituição: “Tenho o objetivo de ser enfermeira. É uma profissão que sempre gostei... E eu amei conhecer a Bahiana, pois essa instituição possui uma estrutura sensacional”.

Confira a galeria de fotos.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936