Notícias

Notícias

Professor Dr. Urbino Tunes será homenageado pela Academia Brasileira de Odontologia

O coordenador do curso de Odontologia da Bahiana receberá o título de Professor Honorário.

compartilhe

O coordenador do curso de Odontologia da Bahiana, professor Dr. Urbino Tunes, será homenageado pela Academia Brasileira de Odontologia — ACBO com o título de Professor Honorário. A cerimônia acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, no dia 18 de novembro, em conjunto com a comemoração dos 70 anos da academia. Além das posses em referência à titulação de Acadêmico Honorário, na ocasião, também haverá nomeações de novos Acadêmicos Titulares e Agraciados da ACBO.

A Academia Brasileira de Odontologia foi fundada em 25 de outubro de 1949 como uma entidade civil, filantrópica, de utilidade pública, sem fins lucrativos e que visa destacar os profissionais da área odontológica. “Alcançar um lugar nesse seleto grupo de profissionais, participando da vida acadêmica em sua plenitude, é sonho acalentado por muitos”, descreve o prof. Dr. Urbino Tunes.


Para o professor, a homenagem que lhe será prestada evidencia o ápice de uma carreira profissional. “Nesse contexto, ser empossado na condição de membro honorário da ACBO é honra e privilégio. Marca a certeza de que a dedicação ao trabalho, a conduta ética, o respeito à pessoa humana e o interesse com o bem-estar coletivo foram valorizados”, pontua Urbino Tunes ao ressaltar que a Bahiana também faz parte dessa conquista por ter lhe proporcionado muitas vivências que o fizeram evoluir como profissional e como ser humano.