Coordenador do curso de Odontologia da Bahiana é o mais novo imortal da Academia Brasileira de Odontologia

Solenidade concedeu ao professor Urbino Tunes o título de Acadêmico Honorário.

O coordenador do curso de Odontologia da Bahiana, prof. Dr. Urbino Tunes, é o mais novo integrante do seleto grupo de imortais da Academia Brasileira de Odontologia. A solenidade de posse, que concedeu ao docente da Bahiana o título de Acadêmico Honorário, aconteceu no dia 18 de novembro, na Casa do Alto, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro.

O título dá-se pela rica e prolífica vida acadêmica e profissional do professor, que exerce a coordenação do curso de graduação em Odontologia da Bahiana desde o seu início, em 1998.

A solenidade foi coordenada pelo presidente da Academia, Dr. Mário Groisman. Durante o cerimonial de posse, foi lido, pela acadêmica Dra. Liana Lima Pinheiro, um resumo da carreira do prof. Urbino, com destaque para a sua formação e exercício da prática acadêmica, no ensino, na pesquisa e extensão, sua experiência nas gestões universitária e de associações da categoria profissional, bem como os prêmios e honrarias regionais e nacionais já recebidos, registrando o ápice de uma vitoriosa carreira profissional, com todo o acervo do patrimônio pessoal e profissional colocado à prova, sendo, por todos os seus méritos, assim reconhecido.

Honrado e lisonjeado pela deferência, prof. Urbino ressaltou a importância de sua trajetória pelas instituições nas quais exerceu a sua profissão, citando especialmente a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, bem como a Universidade Federal da Bahia e a Associação Brasileira de Odontologia, alicerces do seu viver profissional e aperfeiçoamento humano. "É, pois, uma honra e glória estar assim: legalmente diplomado como acadêmico da odontologia brasileira!", comemora.