Comunicado Processo Seletivo 2020.2

Confira a nota da instituição na íntegra e conheça as mudanças adotadas.

Aos nossos candidatos e futuros alunos

Este momento nos leva a tomar decisões que, por muitas vezes, não gostaríamos de tomar, mas são as possíveis.

A pandemia tem obrigado todos a repensar sobre a forma como fazemos as coisas, e é inevitável que o nosso Processo Seletivo para 2020.2 acompanhe essas mudanças. Por questões de segurança, o PROSEF, pelo qual temos grande apreço e é um valioso diferencial da nossa instituição, não tem como ser realizado e, por isso, já havíamos anunciado a suspensão das datas originais para todos os nossos cursos.

Sabemos que há todo um contexto de preparação para o nosso vestibular, especialmente em Medicina. Além do ENEM e dos desafios escolares, os candidatos estudam em cursos específicos com a finalidade de estarem mais preparados para essa jornada. Em alguma medida, fazer o PROSEF da Bahiana é acessar um mundo específico, tão próprio da nossa instituição. Mas, dessa vez, infelizmente, isso não será possível.

Enquanto Escola de Saúde, temos a responsabilidade de contribuir com as medidas de afastamento social, fundamentais para a retomada de nossa vida tão logo seja viável. Como também existe a preocupação com a lisura e a segurança do processo, que são essenciais para mantermos a qualidade que nos identifica, a Escola Bahiana decidiu adotar o ENEM como porta principal de acesso a este próximo semestre para todos os cursos.

Em breve, disponibilizaremos os editais e abriremos as inscrições, com seus devidos critérios e cronogramas. Tudo será informado pelos nossos canais de comunicação.

Esperamos que logo possamos estar juntos novamente, fazendo do nosso PROSEF um momento de integração e disseminação da nossa cultura institucional. E já estamos torcendo para que você esteja conosco neste próximo semestre, pois o nosso único objetivo é fazer o melhor para ajudar a construir um grande futuro para você.