Evento digital de Biomedicina conta com palestrantes renomados

As inscrições para o IX Simpósio de Biomedicina da Bahiana estarão abertas até 30/10.

Com o tema "Biomedicina e os desafios da arte, meio ambiente e saúde pública", o IX Simpósio de Biomedicina da Bahiana acontecerá nos dias 3 a 7 de novembro, período em que ocorrerá também a II Semana de Biomedicina. A ação contará com palestras de profissionais renomados da Biomedicina como a Dra. Jaqueline Góes, uma das responsáveis por sequenciar o genoma do coronavírus no Brasil. O evento será transmitido ao vivo por meio do Canal do YouTube da Bahiana e as vagas são limitadas a 500 participantes. Para se inscrever, é necessário acessar a Central de Inscrições pelo link: https://inscricoes.bahiana.edu.br/produto/285/ix-simpsio-de-biomedicina-da-bahiana/.

O simpósio reunirá estudantes, professores e profissionais de diversas cidades do Brasil. Cujo objetivo é promover a ampliação do conhecimento acerca da Biomedicina e de suas áreas de atuação. Por isso, a ação proporcionará a troca de conhecimentos científicos por meio de minicursos, mesas-redondas e seções de exposição de trabalhos científicos, visando a construção de uma prática inovadora para o desenvolvimento tecnológico na área Biomédica.

O investimento para estudantes da Bahiana é de R$ 40,00; para estudantes de outra IES, R$ 50,00 e, para profissionais de saúde, R$ 60,00. Integrando a grade de programação, os minicursos serão oferecidos por R$ 15,00 cada, sendo necessário estar inscrito no evento para participar.

Programação
Profissionais renomados como Dra. Jaqueline Góes, Dr. Silvio José Cecchi (Presidente do CFBM), Dr. Djair de Lima Jr (Presidente do CRBM2), Prof. Dr. Sócrates Matos, Dr. Aristeu Vieira, Dra. Débora Magnavita de Alencar e Prof. M.e Brunno Câmara abordarão temas pertinentes e atuais como “a Biomedicina no Brasil e na Bahia”, “o Biomédico na Biomedicina Estética, evolução, perspectivas e adaptações”, “COVID-19 e o SARS-COV-2: do genoma à vacina”, “O Biomédico na Vigilância Epidemiológica e Sanitária no (SARS-CoV-2)” e “Ecologia Humana & Pandemias”. O evento tem como coordenador o Prof. M.e Gabriel Andrade Nonato Queiroz, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa.

IX Simpósio de Biomedicina da Bahiana
Data: 3 a 7/11/2020
Inscrições até 30/10/2020
Inscrições e informações: https://inscricoes.bahiana.edu.br/produto/285/ix-simpsio-de-biomedicina-da-bahiana/.
Local: Ao vivo no canal do YouTube da Bahiana
Horário: de terça-feira a sexta-feira das 18h às 22h; sábado das 8h às 12h
Certificação Digital Bahiana
Carga Horária: Simpósio: 20 horas | Minicursos ou Oficinas: 5 horas
Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação em Biomedicina, estudantes e profissionais de outras áreas da saúde.
Investimento: estudantes da Bahiana: R$ 40,00 | Estudantes de outra IES: R$ 50,00 | Profissionais de saúde: R$ 60,00 | Minicurso: R$ 15,00 cada.
Clique aqui para ver o cartaz do evento.