Câncer de mama foi tema do XXIV Ciência com Acarajé

O evento gratuito foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Bahiana.

Estudantes e professores da Bahiana e de outras instituições de ensino apreciaram a 24ª edição do Ciência com Acarajé da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento abordou o tema “Aconselhamento e predisposição genética ao câncer de mama”, e a palestra foi ministrada pela professora da Bahiana Dra. Cínthia Vila Nova Santana. A ação gratuita foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da instituição e aconteceu no dia 4 de dezembro, das 18h às 19h.

A Dra. Cínthia Santana é biomédica, mestra em Medicina Molecular, doutora em Genética e pesquisadora na área de genética molecular e marcadores moleculares. Durante a palestra, a professora destacou o quanto o mapeamento genético pode contribuir para a prevenção dos cânceres, em especial, o de mama, tanto em mulheres quanto em homens. Os participantes enviaram dúvidas e comentários por meio do chat on-line do YouTube.

A iniciativa promovida pelo Programa de Educação Tutorial – PET Biomedicina teve o objetivo de popularizar a ciência e compartilhar ideias. A temática escolhida para essa edição dialogou com o atual cenário de aumento no número de casos de câncer de mama ao longo dos anos e ressaltou a importância da prevenção e conscientização da população. “Foi uma honra participar e contribuir com o Ciência com Acarajé”, destacou Cínthia Santana ao comentar sobre o convite de palestrar no evento. O XXIV Ciência com Acarajé está salvo no canal do YouTube da Bahiana, por meio do link: https://youtu.be/MPxfq-9arOc.