Notícias

Notícias

Mensagem para os alunos da Bahiana em atividades assistenciais

Leia, na íntegra, o comunicado sobre a campanha de vacinação.

compartilhe

Prezados alunos,

Desde o início da campanha de vacinação contra a COVID-19, a BAHIANA tem defendido que estudantes em atividades assistenciais com contato direto com pacientes devem ser vacinados imediatamente. Isto está em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde e do Governo do Estado da Bahia, que incluíram os estudantes da área de saúde no grupo prioritário. Ademais, considerando que esses estudantes estão trabalhando lado a lado com os demais profissionais de saúde no atendimento à nossa população, acreditamos que a vacinação imediata desse grupo é necessária e coerente com o Programa Nacional de Imunização (PNI), não só como promoção à proteção individual de cada aluno, mas também como estratégia fundamental no combate à pandemia. 

Contudo, é preciso entender que a BAHIANA não tem gestão sobre o programa de vacinação e que essa responsabilidade é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Precisamos reconhecer que o município de Salvador e a SMS têm feito um enorme esforço para seguir o PNI, ainda mais no contexto atual de escassez de vacinas. Somos parceiros da SMS e estamos dispostos a cooperar com o que for necessário. Inclusive, desde o dia 4 de fevereiro de 2021, o nosso campus de Brotas transformou-se em um grande ponto de vacinação. 

Por fim, queridos estudantes, pedimos um pouco de paciência, pois cremos que, muito em breve, todos estaremos vacinados. É nosso compromisso continuar demandando que vocês sejam vacinados assim que possível. Esperamos que vocês saibam e acreditem que a BAHIANA está  com vocês, lutando pela Saúde Pública e pelo SUS.  

Salvador, 5 de fevereiro de 2021.
A Direção


Tópicos

comunicado