Jovens Aprendizes da Bahiana realizam doação no Lar de Idosos Amor e Vida

Ação é resultado do projeto Consumo Consciente.
25/02/2021

Jovens Aprendizes da Bahiana realizam doação no Lar de Idosos Amor e Vida

Ação é resultado do projeto Consumo Consciente.

Sustentabilidade, economia solidária e altruísmo. Esse é o tripé pilar do projeto Consumo Consciente, uma iniciativa dos Jovens Aprendizes da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública que, desde 2018, beneficia instituições de acolhimento, em Salvador. Dessa forma, no dia 5 de fevereiro, foi realizada a entrega de doações de roupas masculinas e femininas, além de acessórios de uso pessoal, ao Lar de Idosos Amor e Vida. Os objetos foram doados por colaboradores e arrecadados nos dois Campi da Bahiana. Participaram da entrega a assistente administrativa Michelle Oliveira da Silva e a analista de Recursos Humanos, Maynês Aragão, ambas ligadas à Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizagem Organizacional (GEPAP), além de três integrantes que representaram todo o Grupo de Jovens Aprendizes da Bahiana.

Com as restrições sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19, não foi possível realizar a Feira de Consumo Consciente, que acontece todos os anos sob a organização dos jovens aprendizes da Bahiana. A Feira expõe produtos recolhidos por meio de doações de objetos em bom estado, feitas por colaboradores e alunos da instituição, para serem vendidos a preços acessíveis. O valor arrecadado é sempre destinado a instituições de caridade. Na última edição, foi doada uma geladeira ao Lar de Idosos Amor e Vida.

Localizada no Acupe de Brotas, a instituição Lar Amor e Vida atende crianças e idosos abandonados em situação de vulnerabilidade e segue recebendo doações de alimentos, roupas e produtos de higiene.

Na foto: Aprendizes Bahiana e Paulo Brito, gestor do projeto.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936