Notícias

Notícias

Curso de Educação Física da Bahiana promove bate-papo com especialistas

A iniciativa é gratuita e acontece por meio da plataforma Zoom Meeting.

compartilhe

Estudantes e profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, entre outros cursos da área de saúde, podem participar do ciclo de bate-papo com especialistas das mais diversas áreas da Educação Física. A iniciativa é do curso de Educação Física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e visa promover o diálogo e reflexão sobre os campos de atuação e as perspectivas futuras da área. Os encontros são gratuitos e acontecem uma vez por mês, por meio da plataforma on-line Zoom Meeting. A coordenação do evento é do prof. Dr. Ciro Oliveira Queiroz.

Os bate-papos iniciaram no mês de abril. Os próximos dias previstos para acontecer os encontros são: 19 de agosto, com o tema “Pesquisa em Educação Física”, ministrado por Luciano Pontes; 16 de setembro, com o assunto “Treinamento de Força”, cujo palestrante é Bernardo Neme Ide; 21 de outubro, com o tema “Treinamento Desportivo”, ministrado por Rafael Ribeiro; e 18 de novembro, que terá como discussão o tema “Atividades Aquáticas/Recreação e Lazer”, mediado pelos professores Cláudio e João Franco.

As inscrições estão sendo realizadas por meio do link https://bit.ly/3r9BNcC, até o dia 15 de novembro. São 300 vagas por tema, sempre das 17h às 19h, com Certificação Digital Bahiana. 


Bate-Papo com Especialista  
Datas: 19/08, 16/09, 21/10 e 18/11. 
Inscrições: até 15/11/2021. 
Local: Plataforma Zoom Meeting. 
Vagas: 300 vagas por tema. 
Horário: das 17h às 19h. 
Certificação Digital Bahiana. 
Carga horária: 2 horas por tema. 
 
Temas

19/08 – Pesquisa em Educação Física | Ministrante: Luciano Pontes. 
16/09 – Treinamento de Força | Ministrante: Bernardo Neme Ide.
21/10 – Treinamento Desportivo | Ministrante: Rafael Ribeiro.
18/11 – Atividades Aquáticas/Recreação e Lazer | Ministrante: Cláudio e João Franco.