Notícias

Notícias

Uma empresa excelente para a mulher trabalhar.

Instituição conquista posição no ranking pelo segundo ano consecutivo!

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública permanece no ranking entre as melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil. Em mais uma edição da premiação do Great Place to Work – GPTW Brasil, a instituição foi classificada como uma das excelentes empresas para a mulher trabalhar no Brasil em 2021, na categoria “Empresas de grande porte”, ou seja, com mais de 1000 colaboradores. É o segundo ano consecutivo que a Bahiana conquista esse título.

A 5ª edição do Ranking GPTW Mulher contou com 641 empresas participantes, e a Bahiana ficou em 30º lugar no ranking nacional. Para concorrer a uma posição, as organizações inscritas deveriam cumprir com alguns critérios, como ter no mínimo 100 colaboradores, 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão. Das 70 empresas premiadas, 35 são de grande porte. A Bahiana possui um quadro de colaboradores de 50% mulheres, sendo que nos níveis mais altos de gestão elas representam 54%. Na gestão geral da instituição, as mulheres representam 70% do quadro.

“Somos uma organização com atitudes e comportamentos culturais que valorizam o papel da mulher na sociedade. Nosso objetivo é transformar vidas, missão que vai muito além de uma formação educacional”, acrescenta Telma Bastos, gestora da Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizagem Organizacional da Bahiana – GEPAP. Por isso, essa classificação consecutiva reflete a responsabilidade que a Bahiana possui, não só com as mulheres, mas com todas as pessoas que fazem parte da organização, seja da área acadêmica, técnica ou administrativa. “Oportunizamos que nossas colaboradoras cresçam e se desenvolvam em suas funções com políticas internas muito claras de gestão de pessoas onde a família integra nosso olhar de forma customizada”, ressalta a gestora.

Telma Bastos explica que a política para as mulheres engloba ações de suporte às mães em suas necessidades no exercício da maternidade e nas relações com seus pares, sempre com um olhar humanizado, possibilitando flexibilizações, levando em consideração cada caso e dando todo o suporte para que elas possam desenvolver suas atividades da melhor forma possível, sendo protagonistas das suas carreiras. O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal resulta ainda em mais qualidade de vida. “Vale ressaltar que passamos pela pandemia e não realizamos um desligamento sequer, graças aos nossos valores, olhar humanizado e capacidade de reinvenção em meio aos desafios”, conclui a gestora da GEPAP. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS