10 anos promovendo Responsabilidade Social

Mostra Científica e Cultural da Bahiana completa 10 anos

Celebrado no dia 27 de setembro, o Dia do Ensino Responsável este ano chega mais cedo na Bahiana que comemora, nos dias 24 e 25 de setembro,na Unidade Acadêmica Cabula, os 10 anos de sua Mostra Científica e Cultural, evento que envolve todos os cursos da Escola e trata tanto de ciência, como de responsabilidade social. A abertura, que acontece às 8h da sexta-feira, promete grandes surpresas, a começar por uma apresentação especial dos estudantes que integram o Corações da Bahiana – Programa de Monitoria Interdisciplinar.

Composto por estudantes de todos os cursos da Bahiana, o Programa vem se consagrando por promover ações de saúde e cidadania que acontecem tanto em escolas de ensino médio, como em eventos de responsabilidade social, a exemplo de encontros e feiras comunitárias.

A abertura também vai contar com uma apresentação dos estudantes de ensino médio da Escola Estadual Governador Roberto Santos DS Cabula / Beirú que integram o Programa de Iniciação Científica Júnior, ação inédita, promovida pela Bahiana.

Além dos estudantes da Escola Estadual Governador Roberto Santos, a Bahiana recebe este ano, como convidados, crianças da Escola Municipal da Engomadeira, integrantes do grupo “Mulheres da PAZ” – Centro Social Urbano Narandiba, do projeto Santo Inácio e idosos da Casa Monte Alvere.

Tanto os convidados, como os estudantes e colaboradores da Bahiana, poderão visitar os 16 stands que estarão participando da MCC10, proporcionando iniciativas informativas, lúdicas e de promoção à saúde. Ações de responsabilidade social como visita a escovódromo, palestras sobre orientação profissional, atenção à saúde da mulher, reaproveitamento alimentar, além de oficina de primeiros socorros e de horta vegetal, também recheiam os dois dias de Mostra.

Como nas edições anteriores, a programação científica conta com a apresentação de pôsteres, realização de minicursos e oficinas.