Notícias

Notícias

Envelhecimento é tema de congresso

28 e 29 de outubro no Auditório da Unidade Acadêmica Cabula

compartilhe

Com a melhoria da qualidade de vida, graças a um maior acesso a cuidados e a informações sobre a saúde, o aumento na expectativa de vida do brasileiro tem aumentado, criando novas demandas nos mais diversos campos, principalmente no segmento da saúde. Desta forma, o Grupo de Pesquisa Psicologia e Promoção da Saúde e o Núcleo Cuidado Integral ao Idoso da Bahiana realizam, nos dias 28 e 29 de outubro, a I Jornada sobre as dimensões do envelhecer: saúde, segurança e participação.

Voltada para estudantes, professores e profissionais de saúde com interesse na temática do envelhecimento, a Jornada tem como expectativa contribuir para a implementação do Estatuto do Idoso e da Política Nacional de Atenção ao Idoso. O evento é fruto do I encontro sobre idoso e envelhecimento no ensino, pesquisa e extensão da Bahiana, que aconteceu no último dia 10 de agosto.

A Jornada pretende ir além da discussão do tema em ambiente acadêmico. A ideia é também dar visibilidade junto à sociedade possibilitando o diálogo e futuras parcerias. As inscrições vão de 17 de setembro a 17 de outubro, na Secretaria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana, nas unidades acadêmicas Brotas (Av. Don João VI, 275, Brotas. Fone: 71. 3276-8265) e Cabula (Av. Silveira Martins, 3386 – Cabula. Fone: 71. 3257-8206). Para se inscrever, o interessado deverá realizar o investimento de R$ 20,00 e 01 pacote de fralda geriátrica.