Bahiana parabeniza estudantes e professores de Biomedicina

A profissão é celebrada em 20 de novembro.

CLIQUE AQUI para visualizar o cartaz.

É com grande alegria que a Bahiana homenageia seus estudantes e professores de Biomedicina pela passagem do dia do Biomédico. A profissão é celebrada em 20 de novembro, pois foi neste dia, há 25 anos, que o Supremo Tribunal Federal regulamentou o ofício, através do Projeto Lei no. 6684 de 08/09/1979, apresentado pelo deputado federal e biomédico Lobbe Neto. Hoje, o campo de atuação de um biomédico compreende a anatomia, biologia, ecologia, genética, patologia, imunológica, psicobiologia, entre outros.

O curso de Biomedicina da Bahiana objetiva contribuir para a formação de um Profissional da Saúde capaz de atuar nos diversos campos do saber Biomédico, a partir da formação básica em processos biológicos e interação entre saúde/doença, com formação humanística, crítica, reflexiva, empreendedora e investigativa, que busque a garantia da integralidade da saúde, dentro do Sistema de Saúde Brasileiro. Um profissional consciente da interdependência entre o ambiente e os organismos nele inseridos, com ênfase nos aspectos regionais e locais, pautado em princípios éticos e atento aos avanços tecnológicos, estando apto a acompanhá-los. Ele também está consciente da realidade sócio-econômica, étnica e cultural, com postura ativa e habilidade para atuar em equipes multiprofissionais.