Estudantes da Bahiana são destaque em congresso nacional

Alunos de Medicina recebem prêmio por melhor trabalho no XIII Congresso Brasileiro de Ligas do Trauma.

É com grande alegria que a Bahiana divide com a sua comunidade o reconhecimento que os estudantes do curso de Medicina, Rômulo Bagano Meneses e Daniela Cardoso Machado, do 7º semestre, e Douglas Lopes Travassos do 5º, todos integrantes da Liga do Trauma, obtiveram no XIII Congresso Brasileiro de Ligas do Trauma, realizado entre os dias 16 e 20 de agosto, em Vitória - ES.

Juntamente com o professor da Bahiana e orientador da Liga, Dr. Paulo André Jesuíno dos Santos e do médico residente de cirurgia geral do Hospital Geral Roberto Santos, ex-aluno da Bahiana, ex-presidente e membro fundador da Liga do Trauma, Dr. Helmut Alves Vetter, os estudantes foram destacados na categoria Tema Livre: Ensino na Área do Trauma pelo trabalho Choque Hipovolêmico: Proposta de Um Modelo Para Acesso Venoso Periférico.

Parabéns, nobres pesquisadores!

Rômulo Bagano Meneses (estudante do curso de Medicina da Bahiana)