Ex-alunos participam de programação especial em comemoração ao Dia do Psicólogo

Curso de Psicologia realiza programação especial com ex-alunos em celebração ao Dia do Psicólogo ? 27 de agosto.

Integralidade no fazer da psicologia: um panorama de ex-alunos da Bahiana. Com esse tema, o curso de Psicologia da Bahiana realiza uma programação especial, no próximo dia 26 de agosto, no pátio da Unidade Acadêmica Brotas, em comemoração pelo Dia do Psicólogo - 27 de agosto. As atividades têm início às 9h com a palestra Valores imprescindíveis à psicologia como profissão, a ser apresentada pelo psicólogo e presidente do Conselho Regional de Psicologia, Valter da Mata com a participação da coordenadora do Núcleo de Atenção Psicopedagógica da Bahiana - NAPP, Angélica Mendes.

Às 10h, a psicanalista e psicóloga Marcela Antelo realiza a conferência A Loucura nas Telas Contemporâneas. A atividade será sucedida pela Roda de Conversa Psicologia: uma atividade de gestão que contará com a participação dos ex-alunos da Bahiana, Lucas Manoel Oliveira, graduado em 2006, que falará um pouco sobre sua experiência na gestão de RH. Ana Cristina Santana Matos, graduada em 2005, apresentará o tema ‘O psicólogo como gestor em projeto de humanização’; Carlos Vinícius Melo, graduado em 2009, discutirá ‘A psicologia como compromisso social no CRAS’; e Bruno Vieira, graduado em 2005, apresentará o tema ‘Empreendendo na Psicologia: pode a psicologia ser um negócio?’

O psicólogo como Gestor em Diferentes Contextos será o tema da Roda de Conversa que abre as atividades no turno da tarde, a partir das 13h30min. Também composta por ex-alunos, a Roda vai discutir os temas ‘Atuação do Psicólogo no Serviço Público: para além do atendimento clínico’, com Mavie Eloy, graduada em 2005; ‘Práticas Educativas de Mães e Crianças com TDAH’, com Luciana Silva, graduada em 2004 e ‘O Cuidado Paternal à Criança com Síndrome de Down’ que será apresentada por Liliana Sobrinho, graduada pela Bahiana, em 2004, e mestra em Psicologia do Desenvolvimento Humano, pela UFBA.

Às 15h será realizada a última Roda de Conversa. O encontro vai contar com a participação da psicóloga Ana Vanessa Medeiros, graduada pela Bahiana, em 2004, que vai apresentar o tema ‘Atuação do Psicólogo no SUS: articulando saberes e práticas para a promoção da saúde’. Também participará da roda Maíra Coelho Amorim, graduada pela Bahiana, em 2005, que abordará o tema ‘Psicologia do Trânsito: prática emergente’. O ex-aluno, Geferson Moreira Oliveira, graduado em 2005, também participará do debate. Ele apresentará o tema ‘Saúde Mental e Trabalho: contribuições da psicologia para o campo da saúde e segurança no trabalho’. Por sua vez, a ex-aluna Cynara Araújo, graduada em 2005, falará sobre “Residência em Saúde Mental”.

Participe você também!