Notícias

Notícias

Unidade Saúde da Família Homenageia Prof. Humberto de Castro Lima

Inauguração conta com a presença de familiares e autoridades da prefeitura e câmara de vereadores de Salvador.

compartilhe

Em clima de muita emoção, foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, a Unidade Saúde da Família Prof. Humberto de Castro Lima, localizada na Rua Tomaz Gonzaga, S/N, Pernambués. A solenidade contou com a presença da enteada do Prof. Humberto, Mariana Soliani e de seu sobrinho, Dr. Guilherme Castro Lima, do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, do Secretário Municipal de Saúde, Guilherme José dos Santos Filho, do vereador e professor da Bahiana, Jorge Jambeiro, da vereadora Léo Kret, representante da comunidade de Pernambués, além de  religiosos atuantes nas associações de moradores do bairro.

Muito emocionada, Mariana Soliani descerrou a placa de inauguração e agradeceu a justa homenagem ao Prof. Humberto. “Essa homenagem me deixa muito emocionada porque o professor foi uma pessoa que dedicou sua vida à saúde e à melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

A unidade conta com oito consultórios médicos, quatro dentários, sala de espera, sanitários para pacientes e adaptados para deficientes, farmácia, salas de vacina, curativo e de procedimentos. No segundo andar foi instalado um auditório para 60 pessoas, administração, almoxarifado, copa, salas de reunião, de esterilização e sanitários para funcionários.