XI Mostra Científica e Cultural da Bahiana

11ª edição da Mostra traz muitas novidades e leva muita agitação à Unidade Acadêmica Cabula.

Dezenas de atividades científicas mobilizam a Unidade Acadêmica Cabula nos próximos dias 30 de setembro e 1º de outubro. É a Mostra Científica e Cultural que chega à sua 11ª edição cheia de novidades como, por exemplo, a participação de instituições como o Centro de Estudos e Terapia ao Abuso de Drogas (CETAD) e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Como programação paralela, será realizada a IX Jornada de Iniciação PIBIC, na qual alunos pesquisadores bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) apresentarão os trabalhos desenvolvidos durante o ano, sob a supervisão dos professores orientadores.

A programação desta edição conta com um fato especial: no dia 29 de setembro, data que antecede o primeiro dia da Mostra, acontece o I Fórum de Pesquisadores da Bahiana, uma iniciativa da coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão que congregará importantes nomes da pesquisa científica da Bahia, além de instituições como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado a Bahia (Fapesb) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Neste ano, como já é de costume, crianças, adolescentes, adultos e idosos de comunidades de Salvador participam das ações de responsabilidade social, promovidas por meio de atividades de educação em saúde que priorizarão hábitos preventivos trabalhados em vivências, jogos lúdicos e atividades práticas.

Stands
Durante toda a sexta-feira, quem visitar a Mostra Científica e Cultural da Bahiana poderá aprender - e muito - sobre saúde e educação com os stands das Ligas Acadêmicas, da Vigilância Sanitária e de setores da Bahiana como o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CEDETE), Núcleo de Comunicação e Marketing (Nucom) e Recursos Humanos.

Outros temas também ganharão destaque como Aplicação Prática de Bandagem Funcional Elástica, Promoção da Saúde, Programa Anjos da Enfermagem, Heróis de Saúde na Bahia e Preparação de Esqueletos Secos de Alguns Animais Vertebrados.

Quem quiser conhecer o novo projeto Esporte na Bahiana, também poderá visitar o espaço que será montado especialmente para receber os alunos e colaboradores, assim como os programas de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. A Empresa Júnior de Fisioterapia e o projeto Ciência com Acarajé também integram a grande feira científica.

30/09 - SEXTA-FEIRA

Programação Científica
8h a 10h - ABERTURA
ADAB - Ambulatório Docente Assistencial da Bahiana