Bahiana Internacional

Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana participa de banca de mestrado em Lisboa.

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana, Prof.ª Dr.ª Kátia Sá, esteve na Universidade de Lisboa, no início deste mês, onde participou da banca de examinadores de defesa da dissertação do fisioterapeuta brasileiro, Danilo Calmon de Siqueira. Ela foi coorientadora do trabalho que recebeu a maior nota concedida até hoje pelo programa de pós-graduação daquela universidade.

“Os professores, pesquisadores catedráticos das universidades europeias, ficaram impressionados com a qualidade do trabalho que Danilo desenvolveu aqui no Brasil sob minha orientação.  Trata-se do meu primeiro coorientando de mestrado e o sucesso dele me deixa muito feliz”, conta Dr.ª Kátia Sá. Ela explica que, em sua pesquisa, o acadêmico traduziu e validou um questionário para avaliação funcional do ombro em um projeto intitulado "Tradução e Adaptação Cultural para a Língua Portuguesa do Brasil do Shoulder Rating Questionnaire". O trabalho está sendo preparado para publicação.

A defesa aconteceu no dia 2 de novembro e a banca contou com a participação dos professores Jan Maria Hendrick Cabri (Universidade de Oslo - Norwegian School of Sport Sciences), João António Neves Gil (Universidade de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia da Saúde), Raul Alexandre Nunes da Silva Oliveira (Presidente da Banca e Coordenador do Programa de Ciências da Fisioterapia da Universidade Técnica de Lisboa) e Dr.ª Kátia Sá, representando a Bahiana e o Brasil, pois essa é a primeira vez que a Universidade de Lisboa recebe, em uma banca de pós-graduação, um professor brasileiro.

Danilo Calmon de Siqueira.

Professores Jan Maria Hendrick Cabri, João António Neves Gil,
Raul Alexandre Nunes da Silva Oliveira e Kátia Nunes Sá.